Sobre

Instituição / Voluntários

Nossa Meta

    Existem muitas oportunidades em nosso meio acadêmico que podem passar despercebidas por nós. O APOLE – Apoio Olímpico ao Estudante tem como objetivo dar aos estudantes a oportunidade de participar ativamente desse meio, utilizando de cursos preparatórios fornecidos pela organização e divulgando as mais diversas Olimpíadas Cientificas e Culturais. Fundado em 2014, baseando-se na ideia já utilizada pelo Projeto VOA! e pelo OSI, o APOLE busca oferecer uma preparação abrangente principalmente voltada para as Olimpíadas Nacionais de Matemática. Disponibilizando aulas presenciais lecionadas por alunos com um certo conhecimento sobre as Olimpíadas e com o suporte de vários professores da área, as aulas são realizadas nas escolas parceiras do projeto.

   Tendo como principal meta espalhar conhecimento e um ensino de qualidade para todos os estudantes, o APOLE é uma organização isenta de lucros que busca atender presencialmente os alunos de Instituições de Ensino Público. Contudo aprender jamais é demais, logo para aqueles com uma base mais ampla em determinadas matérias, disponibilizamos Listas de Exercícios, Vídeo Aulas, além do nosso Desafio Semanal com o intuito de incentivar o preparo mais efetivo e a busca pelo conhecimento mais avançado relacionado às Olimpíadas Cientificas.

Como Funciona

    Os alunos que pretendem frequentar as aulas presenciais do APOLE, deverão se inscrever previamente no site, visualizar o horário e a data das aulas no Calendário, e comparecer em alguma de nossas escolas parceiras, encontradas em Localização. As aulas presenciais serão ministradas em três diferentes níveis, de acordo com o conhecimento prévio dos alunos, nas primeiras semanas de aula serão realizadas provas para que possamos definir esses níveis de maneira adequada.

    Aos alunos que pretendem acompanhar o projeto pelas Vídeo Aulas, não há necessidade de qualquer tipo de inscrição.